quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Feliz Ano Novo


Hoje, quarta- feira de cinzas, é provável que o rei Momo já tenha devolvido as chaves da cidade para o prefeito. Há quem defenda fervorosamente a noção que diz que o útimo dia do ano é a terça- feira gorda. Boto fé. Sou do tipo que também acha que o ano só começa depois do carnaval.


Sou um folião beirando os 40. Reconheço que a minha disposição física e etílica não é mais a mesma. Lembram do Júnior comandando o Mengão no título brasileiro de 92? Tô igual. Não me peçam pra correr. Mas se a bola chega no meu pé, eu resolvo.


O Boitatá como sempre estava do caralho! Eu adoro a idéia de não precisar sair do lugar. Você escolhe um cantinho da pça. XV pra parar, elege seu 'ambulante de estimação', faz amizade com ele e já foi! Cheguei às 8:30h e saí quase às 18h. Coloquei apelido no ambulante, fiquei sabendo seu nome, sobrenome, onde morava e ele, com satisfação, procurava no fundo do isopor a cerveja mais gelada. Mexi o meu "traseiro gordo" apenas pra mijar. Perfeito!


Outro bloco merecedor de citação foi o Cordão do Candongueiro. Concentrou na Pça. Araribóia, em Niterói e foi até a Pça. da Cantareira. Saca bloco família? Bloco que você conhece 60, 70 por cento dos foliões? Esse era o clima. Bom demais. E com uma grande vantagem: Finalizou com uma roda de samba da melhor qualidade. O que é um alento neste período em que você ouve sempre as mesmas marchinhas.


Tenho lido e assistido a algumas entrevistas da Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, Associação dos blocos do centro e da Zona Sul. Ela tem falado sobre a multiplicação dos blocos no Rio, o diálogo que a nova gestão da prefeitura tem estabelecido e, principalmente, sobre o firme propósito de manter o carnaval do Rio de Janeiro democrático. Sem cordas, sem abadás e sem curralzinho vip. Quem gosta disso, que vá pra Salvador!


É isso, senhores. O ano finalmente começa na Terra Brasilis. Então, Feliz Ano Novo!

Um comentário:

  1. feliz ano novo negão!!!!!
    realmente, o candonga arrasou...adorei o clima familiar!!!!!

    ResponderExcluir